Teste Teste Teste Teste

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Seleção Feminina inicia preparação para o Torneio Mundial


Os preparativos da Seleção Feminina de Futsal para o V Torneio Mundial da categoria começam nesta quinta-feira (4/12), na cidade de São Caetano do Sul, interior de São Paulo. O grupo convocado pelo técnico Éder Popiolski se reúne pela primeira vez, iniciando os treinos para a competição.

Para o treinador, o período de trabalhos será importante para ajustar algumas estratégias. Popiolski ainda destaca o nível técnico das atletas como um fator positivo para este pequeno período antes do início do Torneio Mundial.

"Serão cinco dias de preparação no Brasil, mas, apesar de curto, servirá para estabelecer uma ideia de jogo. Creio ser possível organizar e criar estratégias de ataque e defesa, pois contamos com um grupo de atletas de elevado nível técnico e bem treinadas em seus clubes", afirma.

Outro ponto positivo apontado por Popiolski é o entrosamento das meninas. Muitas já se conhecem, seja por jogar contra ou juntas, e isso irá facilitar ainda mais na fluidez das jogadas em quadra.

"O fato de se conhecerem já avança uma etapa do treinamento, mas temos muito o que trabalhar. O time precisará ter uma identidade e promover isso será o grande desafio da comissão técnica e das próprias atletas", pontua.

A Seleção Brasileira Feminina de futsal desembarca em San José, na Costa Rica, no dia 9 de dezembro. A competição inicia no dia 10 de dezembro, quando o Brasil enfrenta a Rússia. Ainda na primeira fase, a Seleção encara Portugal e Japão. Na outra chave estão Costa Rica, Guatemala e Espanha.
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações