Teste Teste Teste Teste

sábado, 13 de dezembro de 2014

Luan Fiuza, goleiro revelação do Futsal paranaense, é contratado para jogar na Itália.

O curitibano Luan Fiuza, 16 anos, goleiro do Cetrap Futsal Clube dos Oficias da PM-PR, embarca na próxima semana para a cidade de Ferrara, na Itália, onde irá jogar na equipe do Kaos Futsal,
Luan Fiuza  começou a carreira aos oito anos no Paraná Clube Futsal, onde atuou na posição de goleiro, de 2006 a 2012. Em 2013, jogando pela AABB Futsal, disputou o Campeonato Metropolitano e Taça Paraná – Categorias Sub-15 e Sub-17 da Federação Paranaense de Futsal, sendo campeão Metropolitano, campeão da Taça Paraná Sub-15 e classificando o time para o Brasileiro de Futsal.
No ano seguinte, Luan foi campeão da Copa Paraná, chegou à terceira fase da Taça Paraná e à  final do Metropolitano sub-17 pelo Cetrap Futsal.
Luan tem verdadeira paixão pelo futsal “Gosto da agilidade e da motivação dos atletas de futsal em quadra. O jogador de futsal  é sempre muito rápido.  Pensa rápido e responde com explosão em quadra”, diz.
Ainda menino, Luan decidiu que queria ser goleiro, muito embora atue também jogando na linha: “Desde a primeira vez que entrei em quadra, resolvi que seria goleiro. Goleiro de Futsal. Mas, para ser completo tem que saber  jogar  na linha também o que facilita muito nos momentos que o time usa a tática goleiro-linha”, afirma.
As expectativas para a nova fase da carreira são as melhores possíveis. O goleiro embarca com o apoio da família e acredita que a oportunidade é muito importante para a sua carreira: “Sou atleta do esporte que eu amo - o Futsal. Isso é o que eu quero para minha vida!  Se um dia alguma coisa me impedir de fazer o que eu gosto, volto com a cabeça tranquila, pois vou tentar até o final. Tenho apoio da minha família e das pessoas que sempre estão ao meu lado”, conta.
Fonte: Assessoria do Cetrap
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações