Teste Teste Teste Teste

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Ginastas de TB dão show no Campeonato Vicélia Florenzano em Curitiba


Atletas da ginástica de Telêmaco Borba foram premiadas pela ginasta consagrada Daniele Hypólito
A ginástica artística feminina de Telêmaco Borba é ouro. Mais uma vez o talento das ginastas foi reconhecido. No dia 29 de novembro, sábado, a equipe do Município, participou Campeonato Vicélia Florenzano em Curitiba. O evento ocorreu no Centro de Excelência de Ginástica Artística, promovido pela Federação Paranaense de Ginástica.
De acordo com a coordenadora do Centro de Treinamento de Ginástica Artística, professora Sandra Buttini, a equipe atingiu o melhor resultado nos últimos anos.
"Nós ganhamos, pela primeira vez, com a atleta Nataly Rentz, o primeiro lugar na trave, superando a equipe de Curitiba", explica eufórica a professora Sandra.
Além deste belo trabalho, outras atletas se superaram. Mariana Antunes, na categoria 7 e 8 anos, conquistou 4 medalhas, sendo na trave, nas paralelas, salto e individual geral.
Outra atleta vitoriosa foi Amanda Vitória, conquistou o título nas paralelas e solo, também na categoria 7 e 8 anos.
O primeiro lugar do pódio para Telêmaco Borba por equipe ficou para as categoria 7 e 8 anos e 9 e 10 anos, no cômputo geral.
A professora Sandra reconhece que este resultado é um dos melhores nos últimos 15 anos em que atua com a ginástica artística.
No evento estiveram presentes a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Florenzano, e a ginasta consagrada Daniele Hypólito, que participará da quinta olimpíadas de sua carreira, na Rio 2016.
Participaram fundamentalmente no processo de mais uma participação vitoriosa de Telêmaco Borba na ginástica as professoras Sandra Cecília Buttini, Patrícia Valdevino Contatto e Cléo de Almeida Costa, as quais foram premiadas como as melhores treinadoras do Estado do Paraná.
Elas participaram de cinco campeonatos em 2014 promovidos pela Federação Paranaense de Ginástica e foram oito vezes para o pódio, com o resultado de primeiro lugar.
A participação da ginástica telemacoborbense se deu graças ao Centro de Treinamento de Ginástica, o apoio da Prefeitura, pelo prefeito Luiz Carlos Gibson e a parceria das secretarias municipais de Cultura, Esportes e Recreação e Educação.
RESULTADOS DO CAMPEONATO VICÉLIA FLORENZANO
1º lugar série A – Gabriela Lopes
1º lugar Série B – Damily
2º lugar Série C – Flávia Oberek e Evelin Rosa
1º lugar geral do Campeonato de Duplas – Telêmaco Borba
Fonte:  Assessoria de Imprensa/ Serviço de Comunição Social
www.pmtb.pr.gov.br
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações