Teste Teste Teste Teste

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Futura geração de goleiros tem treinamentos especifícos

Muitos treinadores acreditam que uma boa equipe começa por bons goleiros ese depender de goleiros, Telêmaco Borba terá futuramente bons goleiros. Em uma iniciativa brilhante e pioneira, idealizada por Luiz Henrique Pedroso (Nego), ex- goleiro, um dos melhores surgido nas Escolinhas de base do CER Aquárius Futsal, atualmente acadêmico de Educação Física, cursando o 2º período no próximo ano, os goleiros das categorias de base estão recebendo treinamentos separados especificamente para a posição. 
Luiz Henrique elaborou e encaminhou o projeto para a Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes,  recebendo todo o apoio e incentivo de Telmo Nascimento chefe da Divisão de Esportes e do Professor João Alfredo Tiburcio Neto (Keko).
 
Nego, recebe a colaboração valiosa do também experiente goleiro Marcelo Dia, que após o encerramento do Paranaense Chave Prata, não se descuida da sua preparação, compartilhando seus conhecimentos com a futura geração. Os treinos são realizados no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão), todos os sábados com início às 10 horas.
Aberto para ambos os sexos, participam atualmente dos treinos específicos, 5 meninos e 1 menina. Gersinho (18), Gabriel (16), Felipe (15), Welliton (12) e Leslie (16).

  Os goleiros, necessitam de algumas habilidades especiais. Reflexo , posicionamento, saída do gol, dentre outros. As defesas são executadas com qualquer parte do corpo, mas principalmente com as mãos e com os pés.
Com a modernização do futsal, o surgimento do goleiro-linha  existem ainda outros fundamentos  como as técnicas de marcação, antecipação, roubadas de bola, proteção de bola, fintas e chute dentre outros.


←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações