Teste Teste Teste Teste

domingo, 1 de dezembro de 2013

Aquárius empata com o Londrina e sagra-se bicampeão do Paranaense feminino sub 17


O CER Aquárius com o apoio da sua torcida conquista o segundo título paranaense feminino sub 17 e em 2014 mais uma vez representará o Paraná na Taça Brasil de Clubes.
Após um empate em 3 a 3 com o Londrina Futsal feminino na noite deste domingo, no Ginásio de Esporte Furtadão, dono de melhor campanha o CER Aquárius Futsal/Prefeitura de Telêmaco Borba/Associação Atlética Foz Cataratas fica com o título da Taça Paraná sub 17 feminino, conquistando o bicampeonato da categoria.
Aquárius e Londrina chegaram a quinta e última rodada do Pentagonal final do Campeonato Paranaense feminino sub 17, empatados nos pontos ganhos. Ambos tinham três vitórias, mas as anfitriãs tinham a vantagem em todos os critérios de desempate.
Empurrado pela sua torcida, o CER Aquárius do técnico Anderson Oliveira, esteve sempre na frente, mas o Londrina da técnica Jayne, sem se intimidar chegava à igualdade. Logo aos 5 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Catyellen abria a contagem para as telemacoborbenses.
O gol deu moral para as donas da casa que foram pra cima, encontrando férrea resistência na postura tática defensiva das londrinenses. Aos 10 minutos, em uma falha da defesa aquariana, Juliana faz o gol do empate determinando o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, novamente o Aquárius vem com tudo, o Londrina se defende, mas também leva perigo nos contra-ataques. Aos 6 minutos, Catyellen, a fera do jogo, recebe na entrada dá área, limpa o lance com consciência e na saída da goleira marca o segundo, levando a galera ao delírio.
Valente, o Londrina não se entrega e dois minutos depois, Juliana deixa tudo igual. O feitiço virou-se contra o feiticeiro e as londrinenses crescem e em no melhor momento delas, eis que em uma jogada individual, aos 32 minutos, Catyellen desempata fazendo o terceiro.
A fatura não estava liquidada, e se pelo lado aquariano Catyellen fazia a diferença, do outro lado tinha Juliana, que aos 39 minutos equilibra o marcador.
O minuto final foi de total desespero, pressão londrinense e ‘bola pro mato’ porque valia o título e somente ao apito final, explodiu o grito de é bicampeão no Ginásio Furtadão.
Apoio e parcerias
Após a premiação, o técnico Anderson Oliveira, reunido com as atletas e dirigentes, falou sobre a conquista. “Ser campeão uma vez é fácil, agora o problema é se manter lá, e este título aqui é diferente dos outros, porque para este título a gente conseguiu montar com duas equipes, fazer uma forte uma grande”, pontuou.
“Eu queria aqui agradecer de coração mesmo cada uma que se empenhou no jogo de sexta feira, nos dois jogos de sábado, nos jogos de hoje... Eu acho que Deus olhou lá de cima e falou o título tem que ser de Telêmaco”, frisou o treinador.
Sobre o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, agradeceu o Secretário de Esportes João Alfredo Tiburcio Neto. “Nosso secretário, o Professor Keko é uma pessoa iluminada, que tem nos dado todo o apoio e tem tido a estrela, porque às vezes tem que ser pé quente, tem que ter uma estrela que diga assim ó, é este que vai brilhar agora e a gente esta conseguindo isto', finalisou.
Preliminar
Na partida preliminar, a Associação Amigos Atletas do Futsal Feminino de Toledo derrotou ao Paraná Clube por 6 a 4 ficando com a terceira colocação.
Ficha técnica
CER Aquárius Futsal/Prefeitura Tel. Borba/A. A. Foz Cataratas Data 01/12/2013 (19h35)
 
Local: Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão)- Telêmaco Borba
Arbitro 1: Alfredo Carlos Wagner
Arbitro 2: Jefferson Dimas
Anotadora: Tayslaine Moraes de Oliveira
Cronometrista: Paulo Cesar Lopes
Representante da FPFS: Rivelino de Castro
 
CER Aquárius
Começaram: Jhennifer, Katielle, Catyellen, Pâmela e Drica.
Entraram: Pitchula, Adriana e Amanda Back
Técnico: Anderson Oliveira.
 
Londrina Futsal Feminino
Começaram: Giovana,Lindiana, Juliana, Glória Maria e Letícia.
Entrou: Luana
Técnico: Jayne Maria Borin.
Gols do Aquárius: Catyellen (5’24 do 1º; 26’01 e 32’16 do 2º)
Gols do Londrina: Juliana (16’25 do 1º, 28’29 e 39’16 do 2º).
Cartões Amarelo: Katielle (CER Aquárius), Letícia e Juliana (Londrina)
 
Veja fotos: http://migre.me/gQIuf
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações