Teste Teste Teste Teste

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Telêmaco Borba vence e segue invicta para a próxima fase

Nesta quarta-feira (22.11) está acontecendo a última rodada da primeira fase do futsal nos 56º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Telêmaco Borba venceu Maringá por 6 a 0, ficando com a primeira colocação do grupo A. Com esse resultado, a equipe segue para as semifinais com 100% de aproveitamento e como grande favorita ao título. Já as maringaenses avançam para a próxima etapa na segunda colocação. O confronto foi realizado no ginásio São Cristóvão.


O jogo entre as duas melhores equipes do grupo A, já começou movimentado. O primeiro gol saiu logo aos três minutos com Cintia Aparecida, que bateu forte de fora da área e abriu o placar, 1 a 0. Telêmaco continuou na pressão e dois minutos depois Cintia fez o segundo, 2 a 0. Maringá esboçou uma reação e o primeiro lance de perigo foi somente aos 8 minutos, com Ketlyn. O técnico Edson Lima chegou a pedir tempo para ajustar a equipe, mas as maringaenses não conseguiram conter a pressão e após um bom passe de Débora, Adrielle mandou para o fundo do gol, fazendo 3 a 0.

Na segunda etapa, Telêmaco Borba continuou trabalhando bastante a bola e aos 4 minutos Cintia apareceu livre dentro da área para fazer seu terceiro gol na partida, 4 a 0. Um minutos depois, após uma bela triangulação, Thais recebeu bom passe e não desperdiçou, 5 a 0. Maringá conseguiu finalizar a primeira vez no segundo tempo somente aos oito minutos, quando Ketlyn chutou forte obrigando a goleira Aline praticar difícil defesa. Em seguida, aos nove minutos, após um bom passe, Catyellen marcou o sexto gol da partida, 6 a 0. Aos 13 minutos Rarine, uma das principais jogadoras de Telêmaco, saiu machucada, desfalcando a equipe. O confronto seguiu com as maringaenses sendo pressionadas até o apito final.

Após o jogo, o técnico Anderson Valério falou a respeito da classificação. "Nosso primeiro objetivo era avançar para a próxima fase e depois pensar na primeira colocação. Mas jogamos bem todas as partida e somos merecedores do resultado. Sabemos o longo e difícil caminho que temos pela frente, mas estamos preparados para enfrentar tudo isso". Anderson também comentou a respeito da quadro clínico de Rarine. Segundo ele a situação vai ser analisada com mais calma, não sendo nada grave a camisa sete volta para a quadra nas semifinais.

Semifinais
Os jogos desta tarde já definiram os dois semifinalistas do grupo A. Telêmaco Borba e Maringá avançaram para a próxima fase. No grupo B, Prudentópolis já está garantido. A segunda vaga vai ser definida na partida entre Cascavel e Chopinzinho, que vão duelar, às 20h45, no ginásio São Cristovão. Lembrando que os jogos das semifinais serão transmitidos pela TV EPR.

*Esta matéria será atualizada assim que forem definidos os confrontos das semifinais, com data, hora e local das partidas.

Classificação
Grupo A
Telêmaco Borba (12 pontos)
Maringá (7 pontos)
Marechal Cândido Rondon (4 pontos)
Catanduvas (4 pontos)
Matelândia (1 ponto)

Grupo B
Prudentópolis (7 pontos)
Ponta Grossa (4 pontos)
Cascavel (3 pontos)
Chopinzinho (não pontuou)

Os 56º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) são promovidos pelo Governo do Estado através da Secretaria de Esporte e Turismo (SEET) com apoio da Prefeitura de Cascavel e patrocínio da Renault.

Assessoria de Comunicação JAPs/SEET
Thiago Paes
thiagopaes@thiagopaes.com
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações