Teste Teste Teste Teste

domingo, 17 de novembro de 2013

Futsal feminino é ouro e sobe para a divisão de elite nos Jogos Escolares da Juventude

O Colégio Nobel, de Londrina, invicto na competição, conquistou o título inédito da 2ª divisão dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa 15 a 17 anos, em Belém (PA) com um saldo de 45 gols. O basquete feminino do Colégio Educação Dinâmica, de Foz do Iguaçu e o handebol masculino do Colégio Estadual Rainha da Paz, de Alto Paraná, garantiram a medalha de bronze da 1ª divisão neste sábado, dia 16.

As meninas do futsal feminino do Colégio Nobel, de Londrina mantiveram os bons resultados de toda competição e venceram por 6 a 3 o Colégio São José (MA), colocando o Paraná na 1ª divisão dos Jogos Escolares da Juventude. Ao todo foram 45 gols durante a etapa nacional, sendo 17 de Letícia Esteves, artilheira da equipe.

As meninas do basquete do Colégio Educação Dinâmica, de Foz do Iguaçu, que conquistou em 2012 o título na 2ª divisão, desta vez ficou com o bronze na primeira divisão após vitória por 52 a 34 sobre as gaúchas do Colégio Sinodal (RS).

O segundo bronze do dia foi conquistado pelo Colégio Estadual Rainha da Paz, de Alto Paraná, na disputa do handebol masculino pela 1ª divisão. A vitória por 32 a 21 foi sobre a equipe 14h30 do Upaon-Açu (MA), para quem haviam perdido por um gol na primeira etapa.

O handebol feminino do Colégio Santa Maria, de Cascavel perdeu a chance de conquistar a medalha de bronze para o Colégio Anglo Líder (PE), após derrota por 27 a 20. No vôlei feminino as meninas do Colégio Regina Mundi, de Maringá também perderam por 3 sets a 1 para o Colégio Martin Luther (RS) na disputa de terceiro lugar.

O Paraná encerra a participação nos Jogos Escolares da Juventude 2013 com o saldo de 43 medalhas, sendo 13 ouros, 11 pratas e 19 bronzes nas modalidades individuais e coletivas.

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.


Assessoria de Comunicação/SEES
Josiane Schmidt
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações