Teste Teste Teste Teste

sábado, 9 de novembro de 2013

Com gol nos últimos segundos, Rebouças fica com o título da Chave Bronze

Em um jogo emocionante, realizado no ginásio Camilão em Rebouças (região Centro-Sul do Paraná), o Aneflex/Arefus/Rebouças garantiu o título do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Bronze. A conquista não poderia ter sido mais emocionante. Em um jogo de viradas, os donos da casa conseguiram o gol de empate em 4x4 com o Caramuru/Play Beck/Castro quando faltavam 20 segundos para o final da partida.

O Rebouças entrou em quadra com a vantagem do empate. Isso porque nas duas partidas anteriores da final, houve vitórias alternadas. No primeiro jogo, em Castro, o Caramuru venceu por 7x1. No jogo de volta, no Camilão, o Rebouças venceu por 5x2. Como os reboucenses terminaram em uma posição melhor que o Caramuru nas fases classificatórias, a vantagem do empate, na terceira partida da final, ficou para os donos da casa.

O jogo

Os visitantes vieram dispostos a não cometer os erros do segundo jogo e trataram de ir para cima, fazendo dois gols rápidos na primeira etapa. No primeiro, Maison aproveitou uma desatenção da defesa do Rebouças. No segundo, Polenta chutou forte, sem chances para Gilsinho.

Com o revés, a equipe do Aneflex passou a ser mais ofensiva, obrigando o goleiro Thiagão a fazer defesas importantes. Aos poucos, o Caramuru ia administrando a vantagem de dois gols e deixando o tempo correr. Mas no último minuto do primeiro tempo, Daniel, que voltava de suspensão, mandou uma bomba e diminuiu o placar: 2x1.

No segundo tempo o jogo ficou ainda mais emocionante e movimentado. Os donos da casa voltaram ofensivos e logo conseguiram virar a partida. A reação começou com Tonhão, que deu um toque sutil para o gol depois de um toque de calcanhar. Na sequência foi a vez de Dan levantar a torcida no Camilão, chutando forte da esquerda do ataque: 3x2.

Mas a virada não desanimou o Caramuru, que encontrou forças para virar o jogo novamente. Agora a seu favor: Alex marcou duas vezes - na primeira a bola desviou em Dan e enganou o goleiro. Na segunda a bola bateu no travessão e sobrou para Alex completar de cabeça: 4x3.

Gol salvador

O cronômetro chegava perto do fim e alguns torcedores do Rebouças já deixavam o Camilão, quando brilhou a estrela do artilheiro da competição. Faltando 20 segundos para o final, o predestinado Binho marcou o gol do título. O 30º na Chave Bronze.

Mesmo antes do apito final, a torcida já fazia uma grande festa, comemorando o título inédito. O empate em 4x4 demonstrou a força das duas equipes que, em 2014, disputarão a Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O detalhe né que os dois projetos iniciaram em 2013 e já renderam bons resultados em quadra. 

←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações