Teste Teste Teste Teste

sábado, 9 de novembro de 2013

Ampere goleiae é campeão invicto da Chave Prata

Na noite deste sábado (dia 9) foi disputada a segunda partida da final da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando no ginásio da Rondinha, no sudoeste do estado, o Notável Móveis/Ampére Futsal não tomou conhecimento da Associação Esportiva Clevelandense/Camifra Camisc e venceu por 5x1. A vitória sobre o rival regional garantiu aos anfitriões o título de forma invicta.

O jogo

A equipe de Clevelândia foi para o jogo com quatro desfalques e o Ampére, que não tinha nada com isso, foi para cima do adversário, empurrado pela torcida que compareceu em grande número. Nos primeiros minutos, o grande destaque do jogo foi o goleiro Buiú, que tentava parar o ataque amperense.

Mas a pressão logo resultaria em gol. Aos nove minutos, Juninho fez bela finta em seu marcador e bateu firme. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Buiú e foi parar dentro da meta: 1x0. Alguns segundos depois do primeiro gol, a arbitragem marcou pênalti na área do Clevelândia. Juninho foi para a cobrança e marcou pela segunda vez: 2x0.

Com os dois gols em sequência, o Ampére acabou se descuidado na defesa e levou um gol, apenas oito segundos depois de marcar o segundo. Henrique recebeu a bola alta e acertou um lindo voleio. O golaço mantinha vivas as esperanças dos visitantes: 2x1.

Após o gol do Clevelândia o jogo ficou aberto, com chances dos dois lados, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo da partida.

Ampére mata o jogo na segunda etapa

No comecinho do segundo tempo, o Ampére ampliava o placar: Na cobrança de falta ensaiada, Vini acertou um chute forte, sem chances para Buiú: 3x1.

Aos nove minutos o artilheiro do Ampére no campeonato, Diego César, deixou sua marca, ampliando a vantagem. E menos de um minuto depois, foi a vez de Vini marcar mais uma vez e definir a vitória por 5x1.

O jogo ainda teve boas jogadas e chances de gols de ambos os lados, mas o Ampére Futsal administrou bem a vantagem que se manteve até o apito final, quando os jogadores e a torcida explodiram em uma grande festa no ginásio da Rondinha.

Título incontestável

O Ampére Futsal fez uma campanha perfeita no decorrer da competição. Em 25 jogos disputados foram 18 vitórias e sete empates e um ataque que passou dos cem gols marcados. Um título que credencia a equipe amperense a figurar entre as principais equipes do estado em 2014, quando disputará a Chave Ouro. O Clevelândia, vice-campeão, também está apto a disputar a ‘Ouro’ na próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações