Teste Teste Teste Teste

sábado, 12 de novembro de 2011

TELÊMACO EMPATA COM TOLEDO NO FUTSAL NA REINAURAÇÃO DO ALCIDES PAN

Jogando em contra-ataques, Telêmaco esteve sempre na frente
Festa em Toledo na reinauguração do Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo e abrindo as disputas do Futsal Divisão da final dos 54º Jogos Abertos do Paraná, Telêmaco Borba tinha tudo para estragar com a festa dos anfitriões. Vencia a partida por 7 a 5 e sofreu dois gols nos últimos 14 segundos cedendo o empate que foi como vitória para Toledo e derrota para os telemacoborbenses.

 
O JOGO
Apesar de jogar contra uma Toledo que vive um momento histórico com a reinauguração de seu principal palco esportivo, o Ginásio Esportes Alcides Pan, nem tampouco com o fato do seu representante estar em franca atividade disputando as semifinais da Chave Prata, Telêmaco Borba não se intimidou e dentro e dentro de um sistema tático definido, priorizando a marcação em sua meia quadra, o time que dava impressão estava aguado, muito pelo contrário, fazia da defesa o melhor ataque.
E jogando deste modo, explorando os contra-ataques é que antes dos oito minutos iniciais vencia um atônito Toledo por 3 a 0.  Aos 5min, João Gabriel abria a contagem para o time dos campos gerais. Aos 7min, Caio amplia e logo em seguida novamente João Gabriel balançaria as redes da representação Toledana.
Aos 8min, São Pedro levantava a galera diminuindo e a partir daí sentindo a falta de ritmo, Telêmaco começa errar na marcação e empurrado por sua torcida o Toledo cresce no jogo e o destaque do Aquárius que era o jovem e talentoso João Gabriel, passa a ser o goleiro Dia que com todo o seu tamanho impressionava pela elasticidade fazendo ótimas intervenções até que aos 18min, finalmente Carlos André marca o segundo diminuindo a desvantagem.
A torcida ainda comemorava, quando aos 19min, Etto faz o quarto jogando um balde de água no Toledo.
                                           SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, Toledo pressionava desperdiçando ótimas oportunidades de diminuir novamente e o sistema defensivo de Telêmaco já não tem a mesma eficiente e aos 7min, João Gabriel alivia o sufoco marcando o quinto.
Os lances surgem para ambos os lados, Toledo ataca desesperadamente e aos 11min adota o goleiro-linha. A tática dá certo e aos 12min, Luan diminui. A resposta de Telêmaco vem dois minutos depois. São Pedro que era o goleiro-linha falha e Etto faz o sexto. Perdido por um, perdido por mil, o técnico Robson do Toledo mantém o goleiro-linha no mesmo minuto, São Pedro acerta um belo chute fazendo o quarto.
O Gol dá novas forças aos toledenses e aos 16min, Carlos André faz o quinto e a partida torna-se eletrizante até que aos 19min, João Gabriel marca o sétimo da equipe de Edilson Pukanski.
A pressão é grande, Telêmaco comete a sexta falta e Toledo desperdiça. O jogo se encaminhava para o seu término. Um gol do Toledo anulado causa confusão e a partida é interrompida. Depois de alguns minutos a bola rola  e, restando 14 segundos, São Pedro faz o sexto e logo em seguida sai o gol do empate.
Um empate com sabor de derrota para os telemacoborbenses que mesmo jogando na defensiva, aparentemente dominado, sempre esteve na frente no marcador.
Para o Toledo, o empate foi uma vitória da persistência.
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações