Teste Teste Teste Teste

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

DESEMPENHO DE TELÊMACO FOI O PIOR DOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS NOS JAPS

De 2008 quando esteve com sete seleções na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná realizado em Cascavel até este ano, o desempenho de Telêmaco cai a cada ano sendo este o pior ano dos últimos quatro anos.
De lá pra cá o número de seleções presentes na fase final foi caindo. Os melhores resultados foram obtidos em 2009. Nos anos de 2010 e 2011 os resultados foram inexpressivos.

Telêmaco Borba em 2008 levou a maior delegação para uma final de Jogos Abertos desde que foram implantadas as Divisões “A” e “B” em que apenas os campeões e vice-campeões disputam a Fase final.  Bocha, Basquete Feminino, Futebol Futsal Masculino, Futsal Feminino, Voleibol Masculino e Feminino estiveram presentes. Todas as seleções integravam a Divisão “B” e foi nestes jogos que o Futsal Masculino foi vice-campeão da Divisão “B” subindo para a Divisão “A”.
Adicionar legenda
Em 2009, Telêmaco esteve em Francisco Beltrão disputando a Divisão “B” com o Basquete Masculino, Futebol Futsal Feminino todos campeões da Fase Regional disputada em Irati e mais o Futsal que no ano anterior subira para a Divisão “A”. O Basquete foi mal e aí acabava o ciclo do basquete nos JAPS. O Futebol numa campanha memorável conquistava o título da Divisão “B” ganhando a final contra Pato Branco assegurando assim a participação na Divisão “A” em 2010.
Assim como o Futebol, foi nesta edição que o Futsal Feminino também chegou à elite. Após uma bela campanha fez a final contra Cianorte em partida transmitida para todo o Paraná e desta forma a própria cidade descobria que tinha uma equipe de futsal feminino vencedora. 
O Futsal Masculino representado pelo Aquárius nos JAPS estava com os seus jogadores, todos preocupados com as semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal, que tinham na oportunidade e naquele momento as atenções para o objetivo maior que era o Paranaense e mesmo assim o grupo conseguiu manter Telêmaco na elite dos jogos ficando na sexta colocação.
No ano de 2010, presentes nas finais em Maringá apenas o Futebol, o Futsal Masculino e o Futsal Feminino. O Futebol não passou da primeira fase ganhando de Marechal Candido Rondo e perdendo para Araucária e Maringá. O Futsal Feminino também terminou cedo a participação nestes jogos. Perdeu para Ponta Grossa, ganhou de Maringá e empatou com Matelândia. O Futsal Masculino vinha de um fiasco na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, chegou desacreditado e ficou na quarta colocação à frente de Campo Mourão, Marechal, Londrina e Ponta Grossa.
Em 2011, Em Toledo o Futebol acabou em sétimo lugar e o Futsal Masculino em décimo. Resultado: ambos voltam para a Divisão “B” em 2012.
A seleção de Futsal Feminino foi a única a permanecer na Divisão “A”, graças ao quarto lugar obtido nesta edição dos 54º JAPS
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações