Teste Teste Teste Teste

sábado, 8 de outubro de 2011

TELÊMACO ESTRÉIA COM GOLEADA NA FINAL DOS JOJUP'S EM CAMPO MOURÃO

Jogando neste sábado (8/10), pelo grupo B do torneio de futsal feminino dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, que vive sua fase final em Campo Mourão, a equipe de Telêmaco Borba goleou Paiçandu por 8 a 3, conquistando importante vitória na sua estréia dentro da competição. O jogo, realizado no Ginásio de Esportes Lar Paraná, válido pela divisão “B” da modalidade, foi marcado pela expulsão da goleira Poliana logo no início do primeiro tempo, fato que abalou a equipe do técnico Roberlei Oler, que até se esforçou, mas não conseguiu evitar a derrota de Paiçandu.
Aos três minutos de jogo a arbitragem viu o toque da goleira Poliana com a mão, mas, fora da área. Ela recebeu cartão vermelho, e, já fora da quadra, viu em seguida Carolina acertar um chute no ângulo da sua companheira Maisa, fazendo Telêmaco 1 a 0. Aos cinco minutos Carolina voltou a marcar, mas desta vez de cabeça, após a rebatida da goleira de Paiçandu. Telêmaco Borba recuou sua defesa, atraindo a equipe adversária. E num rápido contra ataque, Caroline lançou Jessane, que tocou na saída de Maisa, fazendo 3 a 0. No último minuto do primeiro tempo Ketlyn avançou pela direita, chutando fraco. A goleira Fabiana falhou no lance, e a bola morreu no fundo do gol, fechando os vinte minutos em 3 a 1 para Telêmaco.
O ritmo de gols continuou na segunda etapa, e Emilly, depois de um belo corte em sua marcadora, chutou a queima roupa, fazendo 4 a 1 para Telêmaco. Aos dez minutos Taynara escorou cruzamento dentro da área, ampliando para 5 a 1. Katyellen diminuiu aos onze minutos, e trinta segundos depois Suellen bateu rasteiro no canto da goleira Maisa, promovendo a boa reação de Paiçandu. Com o placar de 5 a 3 as duas equipes abriram um pouco mais suas defesas, e o jogo ficou aberto. Quem tomou proveito disso foi a equipe do técnico Anderson de Oliveira, que aproveitou para fazer mais três gols. Aos treze minutos Jessane completou passe da lateral. Dois minutos depois Emilly contou com a infelicidade da goleira Maisa, e aos dezesseis Telêmaco trocou vários passes na frente da área, antes que Emilly, com tranqüilidade, completasse para o gol, fechando a partida em 8 a 3, para Telêmaco Borba.
Ao avaliar a estréia vitoriosa, o técnico Anderson de Oliveira ressaltou a boa partida da sua equipe. “Em 2010 batemos na trave, e com o terceiro lugar, quase subimos para a divisão “A”. Neste ano queremos o acesso à principal categoria da modalidade nos Jojup’s" acrescentou o treinador. Ele enalteceu o comportamento das suas atletas durante os quarenta minutos, alertando que sua chave é a mais difícil por possuir quatro equipes, enquanto que as outras duas têm três times em cada uma. “Pude rodar bastante as jogadoras, pois o desgaste físico com este calor pode prejudicar nossos objetivos”, finalizou Anderson. Já Roberlei Oler, de Paiçandu, afirmou que a expulsão da sua goleira titular, logo no início da partida, mexeu com o emocional das atletas. “Agora é tentar fazer resultados contra Campo Largo e Assaí, próximos adversários se quisermos pensar em classificação”, completou o técnico.
No outro jogo da chave Campo largo derrotou Assaí por 5 a 3. Neste domingo (9/10) Telêmaco Borba busca sua segunda vitória, enfrentando Assaí, enquanto que Campo Largo joga contra Paiçandu. Os 25º. Jogos da Juventude do Paraná são uma realização da Secretaria de Esportes do Paraná e a Prefeitura Municipal de Campo Mourão, e contam com o apoio dos demais municípios participantes.

Texto – Ben Hur Chiconato
(42) 8803-0003
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações