Teste Teste Teste Teste

sábado, 15 de outubro de 2011

AS GUERREIRAS DO FUTSAL SÃO OURO EM CAMPO MOURÃO


Telêmaco Borba encerrou com chave de ouro sua participação dentro da fase final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, que vai chegando ao seu final em Campo Mourão. Cumprindo uma campanha só de vitórias dentro do torneio da divisão “B”, as telemacoborbenses fizeram uma apresentação de gala neste sábado (15/10), ao derrotar Faxinal por 9 a 1, e conquistar a medalha de ouro da competição.

O confronto teve um primeiro tempo equilibrado, onde o time do técnico Anderson de Oliveira saiu na frente, e acabou levando o gol de empate. Porém, a partir dos quatro minutos da segunda etapa Faxinal parou em quadra, e Telêmaco Borba deslanchou no placar.
Com vários erros de passes no início do jogo, Faxinal deixou se envolver por Telêmaco, que abriu o placar aos quatro minutos, depois que a goleira Fabi lançou da sua área a jogadora Emilly, que dominou e chutou para fazer 1 a 0. Faxinal melhorou seu posicionamento ofensivo, e aos onze minutos a tabela com Andreza, resultou no gol de empate, com a bola morrendo no canto direito da goleira Fabi. Depois disso o confronto ficou equilibrado e os dois times até perderam algumas oportunidades. Mas, o placar da etapa inicial ficou em 1 a 1
No segundo tempo Telêmaco voltou atacando forte, e em menos de um minuto de bola rolando perdeu pelo menos três boas chances de gol. Aos quatro minutos Emilly carregou a bola pelo meio, e depois no corte em cima da adversária, bandou a “bomba” no ângulo da goleira Tatiana. Dois minutos depois Tainara recuperou a bola no meio da quadra, avançou, e chutou forte no canto esquerdo do gol de Faxinal.
Neste momento Telêmaco Borba já vencia por 3 a 1. Aos doze começou a se desenhar a goleada. Carolina completou o lançamento dentro da área, fazendo 4 a 1. Aos treze, Thais cobrou o lateral. A bola bateu nos pés da goleira Tatiana e entrou. No décimo quinto minutos Telêmaco Borba fez mais dois gols. O quinto gol saiu de um belo chute de Jessane pela esquerda. Trinta segundos depois Jessane fez bela jogada no meio da quadra, avançou, e tocou para Taissa fazer 7 a 1. Um minuto depois Jessane completou lançamento dentro da área, e aos dezoito ela mesma tratou de fechar a goleada, marcando outro belo gol também na cara da goleira Tatiana.
Final de jogo, e as meninas de Telêmaco Borba partiram para o abraço. A medalha de ouro, segundo técnico Anderson de Oliveira, é o fruto de um trabalho iniciado em 2007. “Acreditávamos que poderíamos chegar ao título. Trabalhamos muito para esta conquista. Temo sum plantel de grande qualidade e muito disciplinado. Prova disso é que passamos a fase de classificação sem levar um cartão sequer”, comemorou o treinador, ressaltando que tem em mãos um grupo fantástico. A atleta Jessane, uma dos destaques da conquista afirmou que a vontade do grupo fez a diferença. “Nossa batalha para chegar a medalha de ouro foi grande, e hoje é dia de comemorarmos”, disse a atleta.
Por sua vez, Amauri Miranda, técnico da Faxinal, salientou que a medalha de prata ficou de bom tamanho. “Pela estrutura que temos, por sermos de uma cidade pequena, e enfrentarmos equipes bem estruturadas, até me surpreendi com o resultado”, explicou o técnico. Faxinal veio para os Jojup’s com apenas sete atletas, e volta para casa classificada para a divisão “A”, caso sejam mantidos os critérios de acesso e descenso.
Os 25º. Jogos da Juventude do Paraná são uma realização da Secretaria de Esportes do Paraná e a Prefeitura Municipal de Campo Mourão, e contam com o apoio dos demais municípios participantes.


Texto – Ben Hur Chiconato
(42) 8803-0003
Fotos – Leila Nunes e Marcos Gonçalves
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações