Teste Teste Teste Teste

quarta-feira, 11 de maio de 2011

TELÊMACO BORBA PARTICIPOU DO LANÇAMENTO DO DIA DO DESAFIO EM PONTA GROSSA


O Secretário Municipal da Cultura, Esporte e Recreação de Telêmaco Borba, Amauri Pukanski juntamente com o chefe da Divisão de Esportes, Dicesar Augusto Conceição, e dos servidores. Jeferson Barrão, Rogério de Moura Jorge e Samuel Carneiro estiveram participando na manhã de hoje da reunião preliminar para o lançamento do Dia do Desafio.
Esta reunião contou com a presença de representantes dos 38 municípios pertencentes ao SESC (PR) região de Ponta Grossa e foi realizado no auditório.
O Dia será realizado na última quarta feira do mês dia 25.
O Dia do Desafio é um evento mundial realizado desde 1995 com o aval da UNESCO, organizado no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e realizado pelas prefeituras.
A Competição se realiza entre cidades do mesmo porte que tentam através de ações organizadas envolverem nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes e é realizado sempre na última quarta-feira de maio, com a proposta de que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.
Telêmaco Borba começou a participar desta competição em 2007, onde conquistou o título ao vencer o município cubano de Rafael Freire.
No segundo ano, chegou ao bi, derrotando San José da Colômbia. Em 2009 levou o tri superando a cidade de Villa Tunari da Bolívia.
E no ano passado chegou ao tetra, vencendo a cidade mexicana de Jilotepec.
Neste ano Telêmaco buscará o penta e terá pela frente a cidade Malacatan do estado de São Marcos da Guatemala.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.
Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.
Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações