Teste Teste Teste Teste

quinta-feira, 31 de março de 2011

CONGRESSO DEFINE GRUPOS DA FASE MUNICIPAL DOS JOGOS ESCOLARES

Com a presença de todos os representantes dos colégios inscritos, aconteceu na tarde desta quarta feira (30) na sala de reuniões da Casa da Cultura, o Congresso técnico da Fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, que será realizado de 8 a 16 de abril.
Na primeira parte do congresso, entregados os documentos e confirmadas às participações dos colégios, teve início a Sessão solene com pronunciamentos de Dicesar Conceição, chefe da Divisão de Esportes e do Professor Itamar Vieira Basílio, coordenação de Educação Física do Núcleo Regional de Educação, oportunidade em que o Professor Tim Pontara, diretor da FATEB/Bosco recebeu diploma conferido pelo Ministério dos Esportes e pelo Comitê Olímpico Brasileiro pela participação do Colégio Fateb/Dom Bosco nas Olimpíadas Escolares Brasileira que foi realizada ano passado em Goiânia. Nesta competição, a FATEB representando o Paraná ficou em quarto lugar.
Na seqüência teve início a Sessão Técnica onde foram definidos sistemas de disputas, grupamentos, desfile de abertura e confirmados o nome do atleta que estará conduzindo o fogo simbólico para o acendimento da Pira Olímpica e o colégio que indicará a atleta que estará proferindo o juramento do atleta.
                                                 Participantes


Dos 19 colégios, 14 confirmaram presença na fase municipal que terá disputas nas modalidades de Futebol masculino (A e B), Futsal masculino e feminino (A e B), Handebol masculino (A e B) e feminino (B), Voleibol masculino e feminino (A e B) e Vôlei de Praia feminino (A e B) e masculino (A).
Custódio Neto, Jardim Alegre, Positivo, Luiz Vieira, Marcelino Nogueira, Fateb, Wolff Klabin, SESI, São Francisco de Assis, Adventista, Maria Militão, Presidente Vargas, São Pedro, Ideal e Manoel Ribas os colégios inscritos.
O Basquete será a única modalidade que não terá competição na fase municipal. Já estão classificados para a fase regional o Colégio SESI no masculino A e o Custódio Neto no masculino e feminino B.
                                  Mais jogos no Futebol e futsal
No futebol masculino classe A, nove colégios estarão nas disputas. Presidente Vargas, Maria Militão e Wolff Klabin integram o Grupo A. No grupo B, Jardim Alegre, Luiz Vieira e SESI e no grupo C, Marcelino Nogueira, FATEB e São Francisco de Assis. Colégio Positivo, FATEB, Maria Militão, Presidente Vargas e Wolff Klabin são os cinco inscritos no Futebol Masculino classe B.
O Futsal masculino classe A, também terá nove participantes com o Jardim Alegre, Wolff Klabin e Adventista no grupo A. No grupo B estão Luiz Vieira, SESI e Maria Militão e no grupo C, Marcelino Nogueira, Francisco de Assis e Presidente Vargas. Já o naipe feminino classe A teve oito inscritos e foram divididos em dois grupos: no grupo A estão Jardim Alegre, Presidente Vargas, FATEB e São Francisco de Assis. No grupo B, Luiz Vieira, Maria Militão, Wolff Klabin e Adventista. Na classe B do Futsal masculino o páreo será entre o Custódio Neto, Maria Militão e Fateb no grupo A; São Pedro, Adventista e Ideal no Grupo B; Presidente Vargas, São Francisco de Assis e Luiz Vieira no grupo C e Manoel Ribas, Wolff Klabin e Positivo no grupo D. A classe B naipe feminino terá a presença de cinco colégios que jogarão entre si em turno único. Luiz Vieira, Marcelino Nogueira, FATEB, Francisco de Assis e Maria Militão.
                                   Handebol é surpresa
Ao contrário do ano passado quando não aconteceram jogos da modalidade, neste ano o Handebol terá jogos em ambas as classes. Na classe A, naipe masculino, FATEB e SESI disputam o título e na classe B ainda no naipe masculino, o Manoel Ribas joga contra a FATEB. Já no feminino três colégios postulam a vaga para a regional: Manoel Ribas, Marcelino Nogueira e Maria Militão.
O Voleibol classe A, no masculino terá jogos entre o Positivo, SESI e Adventista e no Feminino entre Positivo, SESI e Adventista. Na classe B, Positivo, Wolff Kalbin, SESI e Adventista. Na classe B, sexo masculino a Escola Ideal já está classificada para a fase regional mas no feminino terá que disputar a vaga com Positivo e Adventista.
O Vôlei de Praia terá jogos na classe A, naipe  masculino envolvendo Positivo, Wolff Klabin e Adventista e  no feminino, entre Positivo, Wolff Klabin e Adventista. No masculino classe B, nenhum participante e no feminino disputam a vaga Custódio Neto e Ideal.
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações