Teste Teste Teste Teste

quinta-feira, 24 de março de 2011

CONGRESSO DA OURO APROVA MUDANÇAS NA COPA CIDADE DE FUTEBOL

"Vocês serão nosso porta-voz para com seus atletas e torcedores"
Representantes dos 16 clubes integrantes da Chave Ouro da Copa Cidade de Futsal estiveram presentes na noite desta quarta feira (23) na sala de reuniões da Casa da Cultura para o Congresso Técnico da competição desta categoria.
Como aconteceu no Congresso da Chave Prata realizada na terça, a principio foram abordadas todas as mudanças implantadas e apresentadas também às demais propostas para alterações assim como da mesma forma, o Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Amauri Pukanski, em seu pronunciamento mais uma vez foi enfático em comprar mais responsabilidade dos dirigentes. “Nós fazemos a nossa parte, proporcionando competições organizadas, com um volume alto de investimento somente em eventos esportivos e as equipes também tem que colaborarem principalmente naquilo que se é tratado aqui (nos congressos) repassando para seus atletas. Quero mais comprometimento das equipes, porque da mesma forma que temos responsabilidade e isto eu cobro da minha equipe de colaboradores que vocês tenham conosco”. Ressaltou o Secretário.
O Secretário ainda lamentou que a maioria dos dirigentes não estivesse presente no Simpósio sobre Legislação Desportiva. “Para melhorarmos a qualidade da nossa Comissão Disciplinar, para trazer mais conhecimento a todos principalmente no que diz respeito à disciplina porque tivemos muitos problemas no ano passado, nós trouxemos aqui uma pessoa renomada, gabaritada, membro de tribunais da Federação Paranaense de Futebol e futsal e infelizmente poucos de vocês estiveram presentes”. Disse Amauri.
Já apresentado na reunião anterior e aceita por aclamação a proposta de criação de uma nova competição a partir do próximo ano que abriria a temporada, uma espécie de “Copa da Brasil” com os 12 primeiros classificados da Chave Ouro e os 12 da Chave Prata que jogariam em partida única. Os confrontos seriam entre o primeiro da Ouro contra o último da Prata, o primeiro da Prata contra o último da Ouro, e assim sucessivamente. A competição seria realizada em duas semanas com dois jogos todos os dias. Esta competição também foi aceita pelos dirigentes da Chave Ouro.
Depois de discutidos todos os pontos polêmicos do regulamento foi realizado o sorteio dos grupos com as 16 equipes distribuídas nos grupos da seguinte forma: no Grupo A ficou o campeão do ano passado, o Cosmos que estará enfrentando na primeira fase, a Associação Atlética Argentina, Socomim/Meninos da Vila e o Gurani EC; no Grupo B, a Braslumber, vice-campeã de 2010 que jogara contra o São Vicente, Santa Rita e o Alvorada EC. O Lacemberg, terceiro colocado, jogará contra Panificadora do Toni/Barcelona, STI Papel e o CEC São Francisco e finalmente no grupo D, a Pintura/Caiçara, quarta colocada disputara as duas vagas do grupo para a próxima fase contra o EC São Félix, Jaridm Bandeirantes e União Bandeirantes.
A abertura da Copa Cidade de Futebol será dia 03 de Abril.  
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações