Teste Teste Teste Teste

quarta-feira, 23 de março de 2011

ACABOU-SE O MATA-MATA NA COPA CIDADE DE FUTEBOL CHAVE PRATA


O Congresso técnico para as equipes inscritas na Chave Prata da Copa Cidade de Futebol aconteceu na noite desta segunda feira na sala de reuniões da Casa da Cultura e todas as equipes inscritas estiveram representadas.
O congresso inicialmente abordou tópicos do regulamento com várias questões sendo abordadas e várias mudanças aconteceram.
A mais importante de todas e que agradou a todos foi o término dos jogos eliminatórios na primeira fase, a eliminatória simples ou “mata-mata”.
O sistema mata-mata criado logo nas primeiras edições da Chave Prata era realizado na segunda fase. Primeiro forma-se grupos classificando os dois primeiros de cada. Aí começavam os jogos eliminatórios jogando o primeiro de um grupo contra o segundo. Os vencedores prosseguiam e os perdedores eliminados.
Após algumas edições, algumas equipes perdiam a primeira partida e não compareciam nas demais ainda na fase de grupo o que prejudicou as que ainda não haviam jogado contra a faltoso.
Desta forma por solicitação de vários dirigentes em reunião realizada com os dirigentes após a edição de 2008, decidiu-se de que este sistema tinha que ser alterada passado então a primeira fase ser eliminatória e as demais no sistema de grupos, cruzamento e a final.
No ano passado, com apenas 11 equipes a mesma fórmula foi usada o que proporcionou descontentamento dos dirigentes que queriam as mudanças confirmadas neste arbitral.
Após discutidos e aprovados outros tópicos foi realizado o sorteio dos agrupamentos que ficou da seguinte forma: no Grupo A estão Área 1, SE São Francisco, Amigos do Fubá e Laranja Mecânica; no Grupo B ficou a Area 1 Engenharia FC, Cia do Corpo, Santinho EC e Associação A 4; no grupo C, Serralê Calçados, Jóia EC, Uruguai e Juventus; Grupo D, Garotos Estrela, União , CEVE, Masters FC; Grupo E, EC Triângulo, São José/Casa do Campo e Sichalke 04; Grupo F, Alpinestars, União FC e Laikers FC.
Classificam-se as duas primeiras de cada grupo para a fase subseqüente formando quatro de três equipes saindo os dois primeiros para o cruzamento olímpico.
O congresso técnico também definiu a data de início ficando adiada para o dia 03 de Abril.

←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações