Teste Teste Teste Teste

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FRUTOS DO TRABALHO DE BASE PODEM SURGIR ATRAVÉS DE PARCEIRA

Meninos seguem em busca do sonho

O trabalho de base desenvolvido no futsal pela Secretaria de Cultura, Esportes e Recreação concomitante ao desenvolvido pelo Colégio Dom Bosco e CER Aquárius Futsal poderá em breve render seus primeiros frutos graças a uma recém firmada parceria com o clube-empresa Laranja-Mecânica.
Fundado em 02 de julho de 2007 o E.C. Laranja Mecânica, clube de futebol que conta com as categorias mirim, infantil e juvenil com sede em Arapongas é fruto do investimento de três holandeses que teriam como objetivo fazer um casamento entre a qualidade técnica do europeu ao conhecimento de categorias de base acumuladas pelos vice-campeões mundiais de 1974 e 1978.
A estrutura do clube é digna de uma das mais importantes escolas do futebol mundial. Em 104 mil m2, os jogadores contam com dormitórios, piscinas e refeitório e todos se submetem a obrigatoriedade de freqüência escolar. 
E é neste paraíso, porta de entrada para concretizar o sonho de milhões de meninos que aspiram um dia chegarem ao profissionalismo no futebol que sete meninos de Telêmaco Borba a partir desta terça feira passarão a desfrutar na esperança de conquistarem seu lugar ao sol.
Tudo começou quando no mês passado, o Secretário de Esportes Amauri Pukanski foi procurado pelo senhor Mário Sergio Davanso Rosa, presidente do clube araponguense que esteve no município para incrementar parceiras.
O secretário Amauri simpatizou com o projeto convergindo para o trabalho implementado pelo município no futsal através das parcerias entre o poder publico, instituição de ensino e clube que em âmbito coletivo tem alcançado sucesso.
Encaminhado pelo secretário, o dirigente do norte do estado, entrou em contato os demais dirigentes que sem ponderações, de forma inconteste firmaram as parcerias.
Deste modo, na tarde desta segunda feira, os atletas/alunos João Carlos, Marquinhos (96); Oleison, Henrique, Mateus (97); Rafael e Everton (98) acompanhados pelo Professor Anderson Valério de Oliveira seguiram para uma semana de testes no clube cuja a estrutura é digna de uma das mais importantes escolas do futebol mundial.
Na saída, o secretário Amauri Pukanski desejou boa sorte aos meninos. “ Vocês poderão serem os frutos da primeira safra de muitas que certamente ao de vir, graças ao trabalho desenvolvido com as seleções, com o colégio e com o clube em competições a nível estadual e regional, sem pressa, sem cobranças e nem atropelos pois a hora de cada um de vocês irá chegar”. Enfatizou o secretário.
Fotos na sede do Laranja Mecânica 
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações