Teste Teste Teste Teste

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

RETROSPECTIVA ESPORTIVA 2010 OS FATOS QUE MARCARAM O ANO ESPORTIVO – Parte 2

As provas de altetismo foram destaques na regional dos JOCOP'S
 Nesta semana NEGUINHOFUTSAL apresenta a segunda parte da retrospectiva dos principais acontecimentos esportivos do ano de 2010
No segundo trimestre surgiam algumas inquietações nos meios desportivos. A Paraná Esportes havia adiado a final dos Jocop’s se precavendo de um possível surto da “gripe suína” e em Telêmaco, o Secretário de Esportes, Amauri Pukanski adia a abertura da Copa Cidade de Futsal devido mais uma vez a licitação da empresa de arbitragens. Seria outro ano igual a 2009?
MENINOS E MENINAS FAZEM BONITO NOS PARANAENSES SUB 20. FATEB BRILHA NOS COLEGIAIS.
Não, foi justamente no segundo trimestre que tudo começou a se delinear.  Foram neste três   meses que aconteceram a fase regional, macro e final dos Jogos Colegiais do Paraná, o Aquárius segue com dificuldades na laboriosa luta na Chave Ouro, mas por outro lado as categorias de base, no Paranaense Sub 20 masculino e feminino alcança êxito. A Secretária de Esportes inicia os preparativos para a Olimpíada do Servidor e Telêmaco participa mais uma vez do Dia do Desafio. 
No mês de abril o CER Aquárius retornou a em Ponta Grossa participando da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Sub 20, a Taça Paraná Juvenil (dias 9,10 e 11). Desta feita o clube telemacoborbenses deu o troco nos pontagrossenses se recuperando da derrota sofrida na primeira fase saindo em primeiro lugar do grupo e assegurando vaga para as finais que seriam realizadas em Curitiba. A Copa Cidade de Futsal que seria iniciada no dia 9 teve a abertura adiada três dias antes da data prevista. O Secretário de Esportes, Amauri Pukanski convocava os representantes das equipes inscritas para esclarecer os motivos e definir uma nova data. Um “munícipe” havia embargado a licitação da empresa contratada para as arbitragens dos eventos da municipalidade. Se a bola não rolava pela Copa Cidade de Futsal, as seleções municipais de futsal estreavam na Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos participando do 1º Grand Prix de Futsal Masculino que foi realizado em Carambei (dias 16,17 e 18). A Seleção Infanto-Juvenil (95/96) sagra-se campeã. Em Guarapuava o CER Aquárius Futsal disputaria o Hexagonal final do VII Campeonato Paranaense da categoria Juvenil naipe Feminino e enfrentando as top de linha do futsal paranaense, ADC Tagliari (Campo Mourão), Grêmio Londrinense, Prefeitura de Colombo, Cyagim Maringá, Guarapuava Futsal Feminino e Sercomtel Londrina, as telemacoborbenses ficaram em terceiro lugar (21 a 25). Os meninos não deixam por menos e na capital do estado repetem o feito ficando entre os quatro melhores do estado na categoria sub 20 obtendo a terceira colocação no quadrangular final do Campeonato Paranaense Sub 20. Clube Verde, Mariópolis e Paraná Clube foram os outros participantes (dias 23,24 e 25). 16 colégios dos municípios de Curiúva Reserva, Imbaú, Ortigueira, Ventania e Telêmaco Borba participavam em Telêmaco da Fase Regional dos Jogos Colegiais do Paraná. Aconteceram disputas nas modalidades individuais de atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez (MA, MB, FA, FB). Nas coletivas houve disputas no Futebol (MA, MB), Futsal (MA, MB, FA, FB), Vôlei (MA) e Vôlei de Praia (FA). O Voleibol telemacoborbenses começava a jornada na Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos participando do 1º Grand Prix de voleibol que foi realizado no município de Castro. Telêmaco participou com os naipes feminino e masculino nas categorias juvenil, infanto-juvenil e infantil. As meninas da categoria juvenil foram vice-campeãs.
Mal no Campeonato Paranaense da Série Ouro, no dia 3 de Maio o Aquárius Futsal envia uma carta de protesto à diretoria da Federação Paranaense de Futebol de Salão com o objetivo de alertar àquela entidade aos constantes e primários erros das arbitragens.  A fase macro regional dos Jogos Colegiais foi realizada em Arapongas (encerrou dia 9) e a Fateb/Dom Bosco foi o grande destaque classificando as quatro categorias para as finais. Os clubes telemacoborbenses sem competições oficiais realizavam vários amistosos no mês de maio. Veteranos da Lagoa, Veteranos do CAMA, São Félix e Jardim Bandeirantes foram alguns dos clubes em atividade.   Telêmaco em busca do tetracampeonato participava mais uma vez do Dia do Desafio (dia 26). O adversário foi à cidade mexicana de Jilotepec.  A comunidade aderiu e o título ficou com a capital do papel. O SESI local realizou nos dias 22,23, 29 e 30 a Fase Municipal dos Jogos do SESI.  Braslumber (futsal feminino, futebol adulto e futebol sete livre), Klabin (futsal masculino, vôlei masculino e feminino e futebol sete máster) e Scancon do Brasil foram os classificados para a fase Regional em União da Vitória. A Klabin posteriormente desistiria da fase regional. Wolff Klabin (vôlei de praia), Positivo, Ideal (vôlei feminino) e Fateb/Dom Bosco (futsal masculino e feminino) representaram o município na fase final dos Jogos Colegiais do Paraná realizado cada modalidade em sedes diferentes. Wolff, Positivo e Ideal disputaram a final em Rolândia. A Fateb/Dom Bosco foi à Ibiporã (dia 28). A Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Recreação iniciava os preparativos para a Olimpíada do Servidor Municipal. Foram formadas quatro equipes. Azul, Vermelha, Rosa e Verde (dia 31).
No último mês fechando o semestre, em Junho, encerrando suas participações na Fase final dos Jogos Colegiais do Paraná, o Wolff Klabin fica em 4º lugar no vôlei de praia feminino B que foi disputado em Rolândia (dia 2). Coma maioria dos seus atletas participando da fase final dos Jogos Colegiais, o CER Aquárius em Pato Branco disputava a segunda fase do Campeonato Paranaense Sub 17 (dias 4,5 e 6). Luizinho Santos Camargo e Amauri de Jesus Siqueira disputavam em no Autódromo municipal em Ponta Grossa a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade da Terra na categoria Super Fórmula Tubular (dia 13). O Secretário Amauri Pukanski reunia todos os representantes das equipes inscritas na Copa Cidade de Futsal para uma reunião que definiu a data de início da Copa Cidade de Futsal (dia 16). Pela primeira vez na história do futsal telemacoborbense rodada dupla envolvendo a equipe feminina e a masculina do Aquárius disputando o Campeonato Paranaense de futsal. Em situações opostos a adulta masculina fazia no Ginásio de Esportes Furtadão já sem chances a penúltima partida na Chave Ouro diante do Guarapuava. A feminina adulta, em terceiro jogavam contra a Sercomtel/Londrina (dia 19).  A Seleção masculina adulta de Basquete de Telêmaco Borba iniciava a participação na Copa Cidade de Ponta Grossa de Basquete promoção da Secretaria de Esportes daquele município. Na estréia venceu o Plenna de Ponta Grossa no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay. Nesta competição mais oito equipes participaram. A equipe Taguara na Guela de Telêmaco disputava o 2º Enduro FIM IRALAMA realizado em Irati no dia 27, prova esta integrante da 4ª Copa Cidade Vilha Velha 2010 de Enduro FIM.  
Na próxima semana a terceira parte da Retrospectiva 2010.
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações