Teste Teste Teste Teste

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA ESPORTIVA 2010: OS FATOS QUE MARCARAM O ANO ESPORTIVO – Parte 1


Abertura Fase Municipal Jogos Colegiais
Neguinhofutsal apresenta a partir de hoje uma retrospectiva dos principais acontecimentos esportivos do ano de 2010.
Ano que será lembrado pela decepção da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e a pífia participação dos brasileiros na fórmula Um, pelo sucesso do vôlei masculino e insucesso do feminino.
Para Telêmaco a afronta ficou por conta do futebol profissional. A cidade ficou mais uma vez fora do cenário futebolista estadual, muito fogo de palha e nada de concreto com o tal propagado “bordô”.  Outra decepção foi o Aquárius na Chave Ouro. Sem verba e sem patrocinadores não conseguiu montar um plantel competitivo e ficou em último na principal categoria do futsal paranaense. 
Por outro lado, os esportes amadores brilharam com muitas conquistas dos atletas das modalidades individuais com destaques para Gabriel Miranda no Jiu Jitsu, Camilo no, Bruno Speltz na natação, Amauri e Luizinho no automobilismo.
Encheram os olhos as participações das equipes femininas nos paranaenses nas categorias sub 20 e adulta.
Para coroar o ano, um brinde a espetacular participação da FATEB/Dom Bosco na Olimpíada Escolar Brasileira que ficou entre as quatro melhores do Brasil no futsal masculino até 17 anos.
TIME PROFISSIONAL NÃO SAI DO PAPEL. AQUÁRIUS DECPECIONA NA CHAVE OURO.
Muitas mudanças aconteceram em 2010, cercado de muita esperança e certeza de melhoras. O primeiro trimestre foi o marco inicial de todas as mudanças que vieram no decorrer no ano a confirmarem a expectativa de todos.
Dicesar assume Divisão de Esportes
Na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, mudanças no Esporte. Dicesar Augusto Conceição assumia a chefia da Divisão de Esportes, cargo ocupado por Jeverson Alves Delfino desde julho de 2008. A mudança fazia parte da reforma administrativa anunciada pelo Prefeito Eros Danilo (04 janeiro).
O ano também começava bem para as meninas. A Federação Paranaense de Futebol de Salão anunciava no primeiro dia das atividades (04 janeiro) da entidade a criação da Taça Paraná Sub 13 feminina fechando uma lacuna no naipe em uma demonstração do crescimento do futsal entre as mulheres no estado.
O mês de janeiro se encerrou com a APOSTE (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Telêmaco Borba) realizando a tradicional Semana do Aposentado com torneios de Sinuca, Bilhar, Truco, Maia, Festival de Violeiros e Tarde Dançante. Do dia 20 a 24 centenas de pessoas participaram das atividades.
Inscrito e confirmado na Chave Prata, no dia 3 de fevereiro a Federação Paranaense de Futebol de Salão oficializava o convite que o CER Aquárius participasse da Chave Ouro do Campeonato Paranaense da Divisão Especial. O clube assumia a vaga no lugar do Rio Branco de Paranaguá.
O chefe do Núcleo Regional de Educação, Professor João Ivanir de Moraes em visita ao Secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski confirmava a Fase Regional dos Jogos Colegiais do Paraná em Telêmaco Borba (10 de fevereiro).
Apresentação do Aquárius
Com relativo atraso perante os demais clubes no dia 18 de fevereiro, o Aquárius iniciava a sua preparação para integrar o seleto grupo dos 16 clubes que disputariam o Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro.
O empresário Wellington de Oliveira apoiado por desportistas locais anunciava o retorno do futebol profissional em Telêmaco com a criação do Bordô Esporte Clube. Integrantes do comitê de vistorias da Federação Paranaense de Futebol chefiados pelo Senhor Reginaldo Cordeiro estiveram vistoriando o Minicentro no dia 19 de fevereiro para que o clube participasse da Segundona.  O Estádio foi parcialmente aprovado, mas sem patrocinadores o clube declinou da participação frustrando milhares telemacoborbenses que davam como certo a presença do representante da capital do papel.
Três novas entidades solicitavam a inscrição para a Liga TB de Futsal que subia de nove para doze associações. Associação Desportiva Dom Bosco, STI Papel e Associação de Pais e Mestres do Colégio Luiz Vieira os novos inscritos (19 de fevereiro).      
Em Ibaiti, no sábado dia 20 de fevereiro na sede da AABB, aconteceu a Assembléia Geral da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos ocasião em que foram criadas as Superligas que reuniu os quatro melhore colocados na classificação geral após as quatro etapas dos Grand Prix de futebol, futsal feminino, futsal masculino, vôlei feminino e masculino.
Vina, goleiro do Aquárius contratado junto ao Paraná Clube para as disputas da Chave Ouro é convocado no dia 24 de fevereiro para defender a Seleção Paranaense que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 20 realizado em Palmas (TO).
Com a presença de quase totalidade de representantes dos estabelecimentos de ensino pertencentes à rede pública e conveniadas, foi realizada no dia 25 de fevereiro uma reunião preliminar com o objetivo de delinear os procedimentos quanto à realização da Fase Municipal dos Jogos Colegiais do Paraná (JOCOP’S).
Realizando sua primeira partida no ano, amistosamente no dia 26, o CER Aquárius perdia para o Paraná Clube/Vale Fértil na sede da Kennedy em Curitiba por 3 a 2.
Entrando no terceiro mês de 2010, no dia 03 de março recomeçaram as atividades nos Pólos Esportivos da municipalidade com as escolinhas de basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol para crianças de 7 a 14 anos.
O Grand Prix de Futsal Feminino realizado em Tibagi de 12 a 14 marca o início das competições da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos. A seleção Infanto-juvenil foi vice-campeã.
A tradicional Corrida Rústica Cidade de Telêmaco realizada a mais de vinte anos em comemoração ao aniversário do município teve o menor número de participantes de todas as edições.  Sob forte calor a prova foi realizada no sábado dia 13 às 16 horas e o Pontagrossense Rodrigo Ribeiro Oliveira ganhou a prova principal.
Enduro de Regularidade
Ainda constando da programação do aniversário de Telêmaco Borba, centenas de pilotos participaram da Primeira Etapa do Enduro de Regularidade da Copa Cidade Vila Velha de Enduro realizada no dia 21 de março.
Representantes das 75 equipes estiveram presentes no Congresso Técnico da Copa Cidade de Futsal realizado no dia 22 na sala de reuniões da Casa da Cultura.  32 equipes confirmaram a participação na Chave Prata, 16 na Ouro, 12 na categoria Sub 17, 11 na categoria Veteranos e 4 no naipe feminino. Nesta mesma ocasião foram definidos os grupos e elucidadas as dúvidas sobre o regulamento da competição.
Antes mesmo da abertura a bola rolava na Fase municipal dos Jogos Colegiais do Paraná no dia 24. A abertura foi realizada no dia 26. 14 estabelecimentos de ensino da rede pública estadual e conveniadas iniciaram as disputas nas modalidades de basquete, futsal, futebol, vôlei e vôlei de praia.
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações