Teste Teste Teste Teste

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

NATAÇÃO: BRUNO ENCERRA TEMPORADA E SE DESPEDE DE TELÊMACO

Prata e Bronze em Foz do Iguaçu
O nadador Bruno Rafael Farias Speltz encerrou neste domingo (12/12) sua participação em campeonatos de natação do ano de 2010. Ele esteve competindo em Foz do Iguaçu, no Campeonato Estadual de Natação de Verão, promoção da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e dos Correios. Bruno Speltz trouxe na bagagem duas medalhas, sendo prata no revezamento 4X50m Livre e bronze no revezamento 4X50m Medley, além de boas colocações nas demais modalidades em que participou, baixando todos os tempos nadados. A competição contou com cerca de 600 atletas de 20 equipes. A equipe Pontagrossense "Esporte Total", que o Bruno integra, foi vice campeã na categoria Petiz (nascidos em 1998 e 1999), atrás apenas do Clube Curitibano, da capital. O trabalho que a treinadora, a Prof. Walquíria Mryczka vem realizando com os jovens atletas nadadores têm merecido destaque, pois em apenas dois anos como federados, estão se firmando como segunda equipe do Paraná e a melhor do interior do Estado, inclusive com alguns de seus atletas figurando entre os melhores do Brasil.
Empenho e dedicação em busca de resultados

Durante o tempo em que esteve residindo em Telêmaco Borba (2 anos) Bruno Speltz deslocou-se de uma a duas vezes na semana para Ponta Grossa, para treinar com sua técnica. Nos demais dias, nadava na própria cidade. No próximo ano estará se transferindo para Ponta Grossa, onde treinará em tempo integral com sua equipe.
Bruno obteve importantes conquistas neste ano. Foram 27 medalhas, sendo 7 de ouro, 14 de prata e 6 de bronze. O atleta contou com o patrocínio do CAMA, que na pessoa do seu presidente, Sr. Gilson Vieira da Silva, apostou no nadador, e como resultado viu o emblema do Clube Atlético Monte Alegre subir ao pódio diversas vezes no ano. A Coliseu Top Team Academia, com seu proprietário Klécius dos Santos Silva, também apoiou o Bruno, na categoria de atleta competidor, proporcionando a complementação do seu preparo físico, com treinamento elaborado exclusivamente para sua idade.
A responsável pela academia onde Bruno realizou seus treinos em Telêmaco Borba, Adriana Knutz Santos, também representou papel importante no dia a dia, apoiando e incentivando o pequeno nadador.
Bruno e a Professora Walquíria
A natação exige comprometimento e dedicação por parte do atleta, que apesar de ainda crianças, levam-na a sério. Aprendem valores essenciais para a vida, como: responsabilidade, respeito, disciplina, espírito de equipe, solidariedade, além da boa alimentação, organização de horários para treinar, estudar e brincar, valorizando o investimento e a presença de seus pais que sempre os acompanham. Incluindo-se também o ambiente saudável que o esporte proporciona que é primordial na vida de qualquer pessoa. Bons exemplos de nadadores Brasileiros a criançada já tem, como César Cielo, Tiago Pereira, Kaio Márcio e o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva, que a cada dia conquistam os melhores lugares nas piscinas do Brasil e do mundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações