Teste Teste Teste Teste

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

JOJUP'S: TELÊMACO É PRATA NO VÔLEI FEMININO


Conquista inédita leva o técnico José Carlos, de Carambeí, ao choro

As donas da casa conquistaram nesta quarta-feira (22/09) a medalha de ouro da fase regional dos 24º Jogos da Juventude do Paraná, na melhor partida do vôlei feminino durante toda competição. Mesmo embaladas pela torcida local, as carambeienses precisaram de quatro sets e mais de duas horas de jogo, para vencer Telêmaco Borba por 3 a 1. 


Meninas de Carambeí dão a volta olímpica após receber o trofeú de campeãs

No primeiro set tudo deu errado para Telêmaco Borba. Os passes não chegavam nas mãos da levantadora, e os ataques ou eram bem marcados ou definidos de forma errada. Melhor para Carambeí, que venceu por 25 a 16. A partir daí Telêmaco Borba voltou a jogar seu melhor vôlei, mas o saque das donas da casa funcionou melhor, e os 25 a 22 davam a entender que o jogo seria fechado em 3 sets a zero. No terceiro set Carambeí errou muito, e Telêmaco se aproveitou para fazer 25 a 23. Os sete saques errados da equipe local foram decisivos para a vitória das visitantes.
O quarto e último set foi o mais emocionante de todos. Os dois times se alternaram no comando do placar. O bloqueio de Telêmaco Borba trabalhava bem, e do lado de Carambeí os saques eram mais forçados. No vigésimo primeiro ponto da equipe da cidade sede, Telêmaco perdeu sua levantadora titular. Melissa sofreu uma entrose no tornozelo, e saiu de maca do Ginásio Art Jan De Geus. Com raça, a equipe de Melissa chegou a fazer dois “match points”, mas um erro de recepção deu a vitória à Carambeí por 28 a 26. Comemoração e choro das atletas campeãs, e muita vibração dos mais de 400 pessoas que acompanharam a decisão da medalha de ouro. O técnico José Carlos Selhorst, de Carambeí aos prantos, disse que este era o único título regional que lhe faltava. “Estas meninas são mais que minhas atletas. São minhas filhas, e foram maravilhosas em quadra”, enfatizou emocionado o treinador. Ao ser perguntado sobre a fase final, em Foz do Iguaçu, ele foi enfático. “Agora meu momento é de comemoração. Na outra semana voltamos a trabalhar pensando na final dos Jojup’s”, finalizou José Carlos. 




Caramabeí será a representante da região no vôlei na final dos Jojup's

Na decisão da medalha de bronze Prudentópolis derrotou Pinhão por 3 sets a 0, com parciais de 25x16, 25x14 e 25x09. A classificação final ficou assim definida:


1º) Carambeí
2º) Telêmaco Borba
3º) Prudentópolis
4º) Pinhão


No jogo mais emocionante de vôlei Telêmaco ficou com a medalha de prata da regional

Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado de Educação
Paraná Esporte
Ben Hur Chiconato
(42) 8803-0003
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações