Teste Teste Teste Teste

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

JAPS: CLASSIFICADOS TELÊMACO E IRATI FAZEM MELHOR JOGO DE VÔLEI

Tietagem - jogadores de Palmeira (vermelho) tiram foto com Telêmaco Borba
As equipes de vôlei masculino das cidades de Telêmaco Borba e Palmeira proporcionaram na manhã desta segunda-feira (30/08), a melhor partida da modalidade, da fase regional dos 53º. Jogos Abertos do Paraná, que está acontecendo na cidade de Irati. O jogo valeu o primeiro lugar do grupo “B”, onde os dois times, por terem vencido Castro, garantiram a vaga para a semi-final. A vitória de Palmeira por 2 sets a 1, garantiu o primeiro lugar, e o direito de jogar contra o segundo classificado da outra chave, que sairá do confronto entre Irati e Carambeí.

O fator entrosamento foi o que mais contou para o time de Palmeira obter a vitória diante de um adversário bom tecnicamente, mas sem ritmo de jogo. No primeiro set a recepção de Telêmaco Borba não funcionou, permitindo que seus ataques fossem facilmente marcados, sendo fechado em 25 a 21 para Palmeira. No segundo set a equipe palmeirense chegou a estar vencendo por 20 a 19, mas a partir daí o bloqueio do time do técnico Ovídio Gomes Júnior começou a funcionar. Junto com isso, Telêmaco contou com os erros de ataque do adversário para fechar em 25 a 21.

No tie break o fato entrosamento foi decisivo para o time de Palmeira. Telêmaco fazia muitos ataques de entrada e saída de rede, mas como as bolas eram longas, permitiam que o bloqueio de Palmeira chegasse inteiro. Telêmaco até chegou a reagir quando perdia por 14 a 8, mas a diferença já era muito grande. O set foi fechado em 15 a 12, e jogo em dois a um para Palmeira, que garantiu o primeiro lugar do grupo.

O destaque da partida foi o meio de rede Jorge Edson, campeão olímpico pela seleção brasileira, em Barcelona, em 1992. O atleta fez parte de uma das gerações de ouro do vôlei nacional, atuando com Tande, Marcelo Negrão, Maurício, Paulão e Carlão.

As semi-finais do vôlei masculino já estão praticamente definidas. De um lado Ponta Grossa, primeiro no grupo “A”, enfrenta Telêmaco Borba, e no outro jogo Palmeira aguarda o resultado da partida entre Carambeí e Irati, para saber quem será seu adversário. As semi-finais acontecem nesta terça-feira (31/08), a partir das 9 horas, no Ginásio “Batatão”.
Palmeira - vitória, no melhor jogo da regional, deu o primeiro lugar do grupo.

Governo do Estado do Paraná
Secretaria de Estado de Educação
Paraná Esporte
Ben Hur Chiconato
(42) 8803-0003
←  Anterior Proxima  → Inicio
Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações